Pular para o conteúdo principal

ARTISTAS DA ESCOLA DE ARTES FARÃO EXPOSIÇÃO DE FIM DE ANO

A Escolinha de Artes Independente de Angicos já vai fazer outra exposição.
Desta vez, na Escola Estadual Professor Francisco Veras, durante a Feira anual da cultura e do empreendedorismo, que acontece na escola.
Quadros de diversos temas vão mostrar o trabalho dos artistas angicanos, que estão numa escalada rumo ao destaque das artes na região Central.
Acompanhe aqui, alguns dos alunos da turma. 










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRANDES PINTORES Potiguares que você precisa conhecer [01]

Por Henrique Araújo Vamos falar de arte? Conheça as obras destes talentosos artistas potiguares e desbloqueie um novo nível de cultura na sua vida. Thomé Filgueira Quadro de Thomé Filgueira apresentado na exposição “Entre Usinas e Rios”. Thomé é um dos artistas plásticos mais relevantes do Rio Grande do Norte. Ele nasceu em Natal e fez várias exposições nos Estados Unidos na década de 1960. Integrante da segunda geração de modernistas no estado, ao lado de figuras como Newton Navarro e Dorian Gray, ele criou uma linguagem própria dentro das artes visuais do Rio Grande do Norte. Sua maior referência artística foi o impressionismo francês, que dividiu espaço com o realismo e o expressionismo abstrato que ele trouxe na bagagem após morar uma temporada nos EUA, no final dos anos 1950. Assis Marinho Obra de Assis Marinho retratando a atividade pesqueira Assis nasceu na Paraíba, mas veio ainda criança para o Rio Grande do Norte com a família, para fugir das mazel...

Conheça o quadro que inspirou Van Gogh a pintar ‘A Noite Estrelada’.

  A vida do holandês  Van Gogh   foi curta e intensa, assim como sua carreira. Considerado uma das figuras mais influentes da história da arte ocidental, a sua obra mais conhecida é  ‘A Noite Estrelada’ , que ele pintou quando já estava internado no hospício, em Arles – sul da França. Entretanto, o que pouca gente sabe é que antes do quadro que o consagraria como um dos maiores  nomes da arte , ele pintou ‘A  Noite Estrelada Sobre o Ródano’, que capturou um raro momento de calma nos caóticos anos finais de sua vida. Aos 27 anos, ele se mudou para Paris em busca de sucesso, o que não parecia evidente em uma época de grande efervescência cultural e artística. Sendo assim, ele decidiu mudar para o sul da França, em busca de um refúgio. Foi na pequena cidade de Arles que ele desenvolveu seu estilo único, com cores e texturas tão marcantes, quanto sua própria história. Fonte: Hypeness

A ESCOLA DE ARTES DE ANGICOS CONTINUA PRODUZINDO

A Escola de Artes de Angicos continua produzindo a todo vapor. Em 2013, outros alunos novos juntaram-se aos veteranos da escola, para produzir a exposição de março do projeto artístico. Membros do grupo, como a professora Fatuca, Bianca, a grande anfitriã e benfeitora do grupo (que funciona em lugar cedido por ela e esposo), que continua produzindo incessantemente, Lúcia, Joana, João Maria e tantos outros, que estão chegando, não deixam apagar a chama da cultura e das artes angicanas. Apesar da Casa de Cultura de Angicos inexplicavelmente continuar sem ceder espaço para os artistas da cidade, o projeto segue em frente, já com ramificações   para outras cidades  em 2013. Acompanhe fotos do grupo que já entrou o ano produzindo.